[Exposição coletiva na CAIXA Cultural Curitiba/16.07.2024 - 29.09.2024]
A exposição “Jogar verde para colher maduro”, do grupo Em-cadeia, composto pelos artistas Barbara Haro, Isabela Picheth, Luiz Moreira, Luiza Urban e Priscilla Durigan abre no dia 16 de julho, às 19h. O mote da exposição é apresentar seus trabalhos individuais produzidos recentemente, demonstrando as similaridades e diferenças entre eles, tendo em vista sua convivência e diálogo nos últimos anos.
O título da mostra se apropria de uma expressão popular para indicar uma estratégia de comunicação que pode ser pensada como uma metáfora para o processo artístico, a recepção do público e o processo de institucionalização de jovens artistas. Com curadoria de Ricardo Ayres, que acompanha o grupo desde sua formação em 2019, serão exibidos trabalhos em diferentes linguagens, com destaque para o hibridismo entre os processos e materiais.
Ricardo Ayres, curador
Bate-papo/Oficina
A exposição contou com a realização de um bate-papo acerca dos bastidores da construção dos trabalhos expostos e da própria exposição, para comunidade em geral, estudantes de arte e agentes do circuito.
E com uma oficina, composta pela mediação da exposição, uma proposta prática sobre a construção modular ou o conceito de montagem e a apresentação dos objetos desenvolvidos. Atividade com os cinco artistas, realizada com a comunidade em geral.